Solidariedade com a marca do gaúcho no maior churrasco já realizado em calçada na história de Porto Alegre

Churrasco solidário distribui mais de 500 quilos de carne em ação social que contou com apoio do SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul

O Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, foi invadido pelo aroma e sabor do clássico churrasco gaúcho em uma ação solidária que marca a comemoração dos 251 anos de Porto Alegre. Durante o período do almoço foram servidas aproximadamente duas mil refeições para população no entorno do evento.

“No ano passado realizamos dez edições e servimos cerca de duas mil refeições. Este ano, o prefeito Sebastião Melo, sancionou a lei que permite a realização de churrasco em calçadas. Então decidimos realizar o maior churrasco da história da nossa cidade que é a capital mundial do churrasco”, afirmou um dos coordenadores, Ronaldo Pinto Gomes.

A lição do SETCERGS em logística foi lembrada pelo organizador.

“Quero dizer ao SETCERGS que aprendi muito e aprendo muito sobre a logística necessária para fazermos um evento grandioso como esse. Foi necessária uma organização muito severa e complexa envolvendo a chegada da carne e dos alimentos até a entrega das marmitas. Isso tudo foi preparado com muito carinho”, disse.

A iniciativa, que contou com apoio do SETCERGS, reuniu mais de 50 assadores voluntários e contou com apoio de empresas e organizações. Durante o evento, a locução de Hugo la Roque animou os presentes em meio a músicas tradicionalistas. Além do SETCERGS, a atividade contou com apoio do Marquês Empório Parrilla, Assado Raiz, Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Boiatuva Distribuidora de Bebidas, Barbachan Cozinha Crioula e Comparsa Cabeça de Touro Assadores.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×