Churrasco solidário distribui mais de 500 quilos de carne em ação social que contou com apoio do SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul
O Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, foi invadido pelo aroma e sabor do clássico churrasco gaúcho em uma ação solidária que marca a comemoração dos 251 anos de Porto Alegre. Durante o período do almoço foram servidas aproximadamente duas mil refeições para população no entorno do evento.
“No ano passado realizamos dez edições e servimos cerca de duas mil refeições. Este ano, o prefeito Sebastião Melo, sancionou a lei que permite a realização de churrasco em calçadas. Então decidimos realizar o maior churrasco da história da nossa cidade que é a capital mundial do churrasco”, afirmou um dos coordenadores, Ronaldo Pinto Gomes.
A lição do SETCERGS em logística foi lembrada pelo organizador.
“Quero dizer ao SETCERGS que aprendi muito e aprendo muito sobre a logística necessária para fazermos um evento grandioso como esse. Foi necessária uma organização muito severa e complexa envolvendo a chegada da carne e dos alimentos até a entrega das marmitas. Isso tudo foi preparado com muito carinho”, disse.
A iniciativa, que contou com apoio do SETCERGS, reuniu mais de 50 assadores voluntários e contou com apoio de empresas e organizações. Durante o evento, a locução de Hugo la Roque animou os presentes em meio a músicas tradicionalistas. Além do SETCERGS, a atividade contou com apoio do Marquês Empório Parrilla, Assado Raiz, Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Boiatuva Distribuidora de Bebidas, Barbachan Cozinha Crioula e Comparsa Cabeça de Touro Assadores.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak