Causa é instabilidade na integração com o sistema do RNTRC
O SITCARGA, sistema integrado de transporte de carga, usado para fazer o recadastramento junto à ANTT, informou instabilidades no seu acesso que provocam atrasos na atualização dos dados dos veículos no RNTRC (Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas).
Embora continue processando os pedidos das transportadoras, o setor de atendimento ao RNTRC do SETCERGS foi afetado pela lentidão, que ainda não tem previsão para normalização. Acompanhe a nota enviada pelo SITCARGA:
“Desde semana passada estamos enfrentando problemas de lentidão no acesso aos serviços de integração disponibilizados pela ANTT, e hoje, 10/11/2021, esse problema ainda persiste. Esta instabilidade ocorre em todas as ações que realizam integração com o sistema da Agência, incluindo login, consultas, abertura e encerramento de pedidos.
Estamos diariamente notificando a ANTT sobre o problema. Em resposta às nossas notificações, a Agência informa que o sistema deles continua com instabilidade devido a atualizações que ocorreram no último fim de semana, mas que estão trabalhando para normalizar esta situação o mais rápido possível. Assim que tivermos qualquer outra informação sobre a resolução deste problema, informaremos a todos aqui neste canal.
Atenciosamente,
Equipe SITCARGA”