![](https://www.setcergs.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Cooperliquidos-cliente.jpg)
Ação inclui a palestra “Felicidade no Trabalho”
O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, motiva uma série de ações que, durante esta semana, vão movimentar a equipe do SETCERGS.
As atividades começaram na manhã de segunda-feira com uma palestra “Felicidade no Trabalho”, do coach Thiago Pianezzer, para os colaboradores do sindicato, um oferecimento da Cooperativa de Crédito Transpocred. Thiago falou sobre como a forma de pensar de cada um influencia aquilo que efetivamente acontece, e explicou como estimular a própria felicidade.
Ele explicou que tentar fazer o melhor em tudo ajuda a concretizar projetos e sonhos. “É importante que a gente conheça o que quer, como quer e quando quer”, orientou o coach, que também deu dicas de pequenas atitudes para melhorar o clima no ambiente de trabalho.
Nas transportadoras
Depois dessa preparação, a equipe deu início às visitas da Semana do Cliente SETCERGS nas transportadoras. Uma delas foi a Cooperlíquidos, em Canoas, onde os funcionários assistiram à palestra de Pianezzer. As atividades foram transmitidas por vídeo conferência da filial de Canoas para a matriz da empresa, em Três Cachoeiras.
A coordenadora de gestão do sindicato, Michele Souza, abriu o encontro falando sobre o propósito e os serviços oferecidos, como Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC ), cursos, palestras, informações do setor e assessorias jurídica e técnica em produtos perigosos.
Carine Cardoso, gerente da Transpocred, explicou como a cooperativa de crédito pode ajudar os clientes do segmento dos transportes, com vantagens como taxas de juros diferenciadas e o programa Progrid, que oferece cursos on-line de graça.
A atividade também tem o apoio do SEST SENAT. O Promotor de Esportes Marcos Masiero falou sobre os atendimentos disponibilizados, como dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, para trabalhadores do transporte e seus familiares que estão com o cadastro e a contribuição regulares. No final da atividade, ele fez ginástica laboral com os participantes.
Pela noite, a equipe visitou a transportadora Pratavera.
As visitas nas transportadoras da Semana do Cliente seguem até quarta-feira. Depois, disso, empresas que tiverem interesse em receber o SETCERGS podem entrar em contato pelo e-mail evento@setcergs.com.br para uma nova rodada de encontros, que acontecerá de 27 a 29 de setembro.