SETCERGS se une a lideranças e cidadãos para uma grande mobilização no dia 1º de abril

A entidade se unirá na manifestação pacífica, em frente ao Palácio Piratini, para demonstrar indignação e descontentamento com os decretos

A convite do presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul – SETCERGS participou de uma reunião híbrida para tratar sobre os decretos do governador Eduardo Leite, onde mais de cem entidades organizaram a manifestação. Indignados, lideranças da sociedade civil mobilizam o RS para estarem presentes na frente do Palácio Piratini às 15h, do dia 1º de abril.

Na sequência, durante o almoço, no Tá na Mesa, que teve a participação do presidente do SETCERGS Sergio Gabardo, Rodrigo Costa convocou as lideranças de classe de todo Estado para também participarem da manifestação. O Tá na Mesa abriu com uma avaliação técnica das leis, feita pelos economistas-chefe da FARSUL e CDL-POA.

Em seguida, seis presidentes de entidades empresariais avaliaram a repercussão social da decisão governamental, são eles, Sérgio Gabardo, do SETCERGS, Antônio Cesa Longo, da AGAS, Fernando Bertuol, da Aclame, associação da classe média da FAGV, Vilson Noer, da FAGV, Ivonei Pioner, da Federação Varejista do RS e Arcione Piva, do Sindilojas POA.

Sérgio Gabardo comentou em discurso que cerca de 30 mil transportadores gaúchos são contra os decretos do Governo. Defende que o Governo trabalhe para atrair novas empresas e não aumentar impostos que onerem as já existentes.

Os decretos que cortam incentivos de setores da economia estão sendo considerados uma violência contra toda a população gaúcha. Atingem diretamente a cesta básica, aumentando o custo da alimentação, além de inviabilizar o trabalho de pequenos, médios e grandes produtores rurais por conta do aumento do custo na produção. 

Essas leis exigem sacrifícios entre os setores e nenhum benefício, deixarão um rombo nos cofres públicos, extinguindo setores econômicos, além de ser um plano que vai levar a população a um cenário muito pior da que temos atualmente.

Por isso, no dia 1ª de abril vai acontecer uma manifestação, pacífica e dentro da legalidade, para democraticamente demonstrar toda a indignação, assim como o descontentamento dos setores para que o parlamento gaúcho possa reagir.

A manifestação será às 15h, em frente ao Palácio Piratini e o convite se estende a todos associados, apoiadores e parceiros do SETCERGS. Venha junto com as entidades e empresas que já confirmaram sua presença: SETCERGS, Sistema Fecomércio, Fiergs, Farsul, Federasul, AGAS, Federação Varejista do RS, AGV, AGAD, ACSURS, ASSPHCERGS, ASSUCERGS, Asgav/Sipargs, SIPS, Sicadergs, SindipanRS.

 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×