SETCERGS realizou a primeira reunião de PP de 2024

Alertas e cuidados para o transporte e manuseio de PP, nesta época de verão, foram assuntos debatidos

Aconteceu nesta terça-feira (16) a primeira reunião do ano da Comissão de Produtos Perigosos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul – SETCERGS. 

O encontro foi online e ministrado por Gilberto Cheiran, assessor da Comissão de Produto Perigosos que trouxe alertas para os associados como: Os cuidados que precisam ter em função da Polícia Rodoviária Federal – PRF quanto a intensificação das vistorias nas estradas nesta época do ano; Itens previstos no código brasileiro de trânsito e no transporte de produtos perigosos; As novas orientações que foram publicadas recentemente, dando ênfase a lei 14.766 que altera o artigo 193 da CLT para as empresas de transporte com relação ao pagamento da periculosidade em função do tanque de combustível; A questão da Licença Especial de Trânsito de Produtos Perigosos- LETPP, de São Paulo pontuando as dificuldades que os associados têm para fazer a emissão desse documento.

“Baseado nesta necessidade, de um melhor entendimento, quanto à emissão do documento, na próxima reunião convidarei um representante da Ambipar para dar maiores esclarecimentos, e assim criarmos uma cartilha para orientar os associados de como proceder”, comenta Cheiran. 

O objetivo das reuniões é discutir e atualizar a legislação relacionada ao transporte, armazenagem e manuseio de produtos perigosos, um tema de extrema importância para o setor de transporte de cargas. No final do debate foram atualizadas as agendas de reuniões mensais, assim como, a dos treinamentos até o final do ano.   

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×