Representantes de empresas associadas discutiram ajustes econômicos para o setor de Transporte Rodoviário de Carga Líquida, Gasosa e Produtos Químicos
A reunião dessa terça-feira (23) teve como objetivo principal a discussão das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2025, abrangendo o período de 1º de agosto de 2024 a 31 de julho de 2025, com a data-base da categoria fixada em 1º de agosto. Os representantes das empresas associadas manifestaram-se sobre a proposta inicial apresentada pelo Sindilíquida (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Cargas Líquidas e Gasosas Derivados de Petróleo e Produtos Químicos do RS). O encontro ocorreu de forma híbrida com participantes na sede do SETCERGS e transmissão online.
O encontro contou com a presença do coordenador da Comissão de Carga Líquida, Giovani Pasini; da coordenadora da Comissão de Relações do Trabalho e Vice-Presidente de Transporte Internacional do SETCERGS, Andressa Scapini; do diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado; do membro da Comissão de Relações do Trabalho, Sergio Neto; do assessor jurídico Diego Coster, além de diversos representantes de empresas associadas.
A expectativa é nos próximos dias realizar uma primeira rodada de negociações com a categoria laboral.