O papel dos seguros em cenário de vitimologia foi pauta do encontro
Representantes do SETCERGS se reuniram nesta terça-feira (07) na sede da entidade com representantes do Sincor-RS (Sindicato dos Corretores de Seguros) e do SindSegRS (Sindicato das Seguradoras) no estado do Rio Grande do Sul.
Um dos problemas enfrentados pelas transportadoras é a falta de resposta e ação efetiva na resolução de casos de sinistros com roubo de cargas. A oportunidade foi para alinhamento de soluções através da união das entidades presentes.
O diretor efetivo do SETCERGS, Rodrigo Michelon, explica que a cada sinistro a conta é agravada, tornando o seguro mais caro.
“Existe alguns motoristas que são aliciados por quadrilhas especializadas em receptação de mercadorias, além disso, existem também veículos destas próprias quadrilhas utilizados para este fim, de desvio de carga”, afirma Michelon.
Estiveram presentes no encontro também, o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado; a Vice-presidente de Transporte Internacional, Andressa Scapini; o Vice-presidente de Logística, Roberto Dexheimer; o diretor efetivo Rodrigo Michelon; Valmor Scapini representando a transportadora Scala Logística; o Presidente do SincorRS, André Thozeski; Renato Comarim, representando o SINDSEGRS, Laudimir Todeschini, em nome da Via Gold Assessoria em Seguros, e Genesi Cassol, Diretora de Eventos e Marketing do SincoRS.