SETCERGS participa do Jornal Gente da Rádio Bandeirantes

O vice-presidente de Transportes Diego Tomasi fala sobre os reflexos do aumento do Diesel no setor

Em entrevista à radio Bandeirantes, durante o Jornal Gente na manhã desta terça-feira (15), o Vice-presidente de Transportes do SETCERGS, Diego Tomasi explica a dificuldade do repasse do aumento do diesel em sua totalidade para os embarcadores, e que seria necessário a Petrobrás trabalhar com uma previsibilidade sobre os aumentos. 

“O setor de transporte sofre muito com isso pois não dá tempo de um dia para o outro, negociar com o embarcador. Nós pagamos o novo preço do Diesel, mas sem conseguir aumentar o frete, o que causa problemas de fluxo de caixa em muitas empresas. Juntando a defasagem do ano passado, mais esse aumento que teve, a necessidade do reajuste do frete chega a 40%”. 

Tomasi lembra, ainda, que os subsídios precisam ter prazo para acabar, pois eles servem apenas para amenizar os impactos iniciais da crise. 

“Estamos passando por uma grande revolução no setor de transporte e logística. O que vai definir quem vai passar por esse momento e quem ficará no meio do caminho é justamente uma gestão qualificada desse transportador, os valores dos custos na ponta da caneta, inovações e novas tecnologias são fundamentais”. 

O vice-presidente comenta ainda se há riscos de paralisação. Confira a entrevista na íntegra a partir dos 28:30 minutos: https://bit.ly/3KKeCOL

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×