O serviço é gratuito, com consultas presenciais ou por videochamada e pode ser agendado via central telefônica
O SEST SENAT colocou à disposição das pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul um serviço de atendimento psicológico gratuito. As consultas podem ser agendadas por telefone.
Os profissionais responsáveis pertencem ao quadro nacional da entidade e realizam o atendimento por videochamada ou presencialmente, em uma das Unidades Operacionais do SEST SENAT no país.
Durante a consulta, são avaliados fatores como: alteração no sono, alteração de humor e presença de comportamento de risco. Além de receber suporte emocional, o paciente é orientado a identificar fatores protetivos, como sua rede de apoio.
Setor mobilizado
O Sistema Transporte colocou-se ao lado da população afetada, seja atuando institucionalmente, com a CNT (Confederação Nacional do Transporte) à frente das articulações, seja por meio do SEST SENAT, que disponibiliza sua rede e seus serviços. As Unidades Operacionais do SEST SENAT, por exemplo, funcionam como abrigo e centro logístico de doações no estado.
SERVIÇO
Central de Atendimento Psicológico do SEST SENAT: Entre em contato pelo número: (54) 3217-3444
Assessoria de Imprensa do SEST SENAT: imprensa@sestsenat.org.br / (61) 99686-1427