Edição Janeiro/Fevereiro fala também da profissão de motorista de caminhão
Colocar as necessidades do transporte rodoviário de cargas em primeiro lugar é um dos motores da diretoria do SETCERGS. Em 2021, as mobilizações foram pela vacina, pela desburocratização e pelo valor justo do frete, entre outros temas importantes para o setor. A Revista SETCERGS traz uma retrospectiva dessas ações.
E mais: uma profissão com bons salários e muitas vagas em aberto, sem a necessidade de diploma. Programas de treinamento, plano de carreira, premiações e contato com muita tecnologia fazem parte da nova realidade dos motoristas de caminhão, mostrada pela reportagem.
A publicação destaca também o que é preciso para manter uma empresa atualizada em termos de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança). Também no tema, o professor e especialista em Engenharia de Transportes Márcio D’Agosto fala sobre os caminhos para a substituição do óleo diesel que, para ele, “é questão de segurança energética”.
Além da edição impressa, a Revista SETCERGS pode ser lida gratuitamente online no site do SETCERGS ou na plataforma Calaméo.