Fechamento de fevereiro com mais uma manhã de assuntos importantes que permeiam o setor de PP
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul – SETCERGS através da sua Comissão de Produtos Perigosos finalizou na manhã desta quinta-feira (22), mais um encontro mensal da categoria.
As reuniões tem o objetivo de discutir, debater e atualizar a legislação e assuntos relacionados ao transporte, armazenagem e manuseio de produtos perigosos.
Foi ministrada pelo assessor Gilberto Cheiran e contou com a presença da assessora jurídica do SETCERGS, Daniela Spadari Brandeburski, especialista no setor ambiental e que esclareceu aos associados sobre a Licença Especial de Trânsito de Produtos Perigosos – LETPP para transitar dentro de São Paulo, que após algumas alterações o sistema atualmente está bloqueando a emissão desse documento em função da exigência do termo de adesão.
Os participantes também foram alertados quanto a revalidação do RNTRC que junto a ANTT encerra no dia 26. A empresa que deixa de revalidar acaba perdendo certificado, recebendo multas, infrações e penalidades. As restrições de trânsito também foram atualizadas referente aos feriados de 2024.