Reunião de diretoria do SETCERGS discute convenção coletiva e projeto Sócio Mantenedor

Participação foi presencial e por meio eletrônico

Representantes das transportadoras associadas ao SETCERGS participaram, nesta terça-feira (29), de reunião da diretoria do sindicato que aconteceu de forma presencial e pela Internet.

O primeiro tema exposto foi o andamento das negociações de convenções coletivas de trabalho 2020/2021. A advogada Marcelle Sanchotene Kruse explicou a proposta apresentada aos sindicatos profissionais de reajuste zero até novembro e, a partir daí, reajuste de 2,46%. No entender da comissão de negociações a proposta é benéfica. Mas, como alguns associados solicitaram reajuste zero, busca-se o apoio dos empresários para a aprovação dela na Assembleia Geral Extraordinária marcada para a próxima sexta-feira, dia 02 de outubro. Kruse destacou que 12 sindicatos profissionais já teriam concordado com essas condições.

O presidente do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva, pediu que todos os associados que puderem participem da Assembleia para ajudar a definir a questão, lembrando que as pessoas que trabalham para as transportadoras merecem ser olhadas neste momento difícil.

Os participantes também conheceram, em primeira mão, detalhes do projeto Sócio Mantenedor, que visa buscar empresas fornecedoras do setor do transporte rodoviário de cargas para contribuir com o sindicato. A representante do Departamento de Vendas, Graziela Coromberk, apresentou as contrapartidas oferecidas para marcas parceiras que queiram colocar seu nome junto ao do SETCERGS em divulgações e eventos. “Acho uma excelente ideia”, comentou o associado René Mesquita. “Tudo que vem fortalecer o sindicato é muito importante”.

O assunto seguinte foi a apresentação de resultados da revista SETCERGS digital que, em duas semanas, teve 1.176 acessos. João Jorge Couto da Silva comparou os custos da edição digital – de cerca de R$ 1.600,00 – com o das edições impressas. A última delas, em março/20, custou R$ 6.730,00 apenas para a impressão de 700 revistas, sem contar o envio pelos correios.

O relatório mostrou que os acessos não aconteceram apenas no Brasil mas também dos Estados Unidos e de outros países. O coordenador da ComJovem, Tony Bernardini, lembrou da contribuição da comissão com a “virada digital” do SETCERGS. “A gente trabalhou para trazer esse novo mundo para dentro do sindicato. É bem bacana ver que as lives e a revista digital estão dando resultados.”

Foram apresentados ainda os nomes que vão compor a mesa coletora de trabalho das eleições da gestão 2021/2022 do SETCERGS. A composição terá o assessor jurídico Fernando Zanella como presidente, as funcionárias Janete da Fontoura e Andréia Tavares como mesárias e o funcionário José Nairú como suplente.

Autoria: Guacira

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×