Reunião de diretoria do SETCERGS debateu organização do calendário de eventos e impacto das cheias

Encontro híbrido abordou planejamento de eventos e estratégias para o transporte rodoviário de cargas e logística no RS

Na tarde dessa quarta-feira (26), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizou uma reunião híbrida de sua diretoria. O encontro teve como tema central a organização do calendário de eventos para o ano, em virtude das necessárias alterações causadas pela tragédia climática.

Outro ponto discutido foi o Programa Pró-cargas RS/SETCERGS, apresentado pelo diretor de Gestão, Roberto Machado e pelo assessor Jurídico do SETCERGS, Fernando Massignan. O programa visa fortalecer o setor de TRCL por meio de iniciativas legislativas e regulatórias. Além disso, a reativação da comissão de Contêineres foi debatida, com a participação do diretor Efetivo, Carlos Mahler, e a diretoria do sindicato, visando aprimorar a logística de contêineres no estado. O panorama das negociações das Convenções Coletivas para 2024 também foi abordado.

A vice-presidente de Transporte Internacional e coordenadora da Comissão de Relações de Trabalho do SETCERGS, Andressa Scapini, forneceu uma atualização sobre o andamento das negociações.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×