Reunião de Carga Perigosa teve participação do DAER

Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira

A última reunião da Comissão de Carga Perigosa do SETCERGS, que aconteceu na manhã desta terça-feira (14) via zoom, abordou os assuntos mais pertinentes para o setor no momento. 

De acordo com os registros do DAER, só neste ano já são quase 40 mil notificações de infrações realizadas em veículos transitando de maneira irregular ou não cumprindo as normas estabelecidas para o transporte de carga perigosa. “E os valores são muito mais elevados nesta categoria do que no transporte convencional”, afirma a engenheira civil e superintendente de Transporte de Cargas do DAER-RS, Diná Fernandes. 

A fim de esclarecer as dúvidas, a convidada apresentou as últimas atualizações sobre a Operação do sistema de solicitação e emissão de autorização especial de trânsito e as novas regras de circulação de veículos na Rota do Sol. 

Por fim, a Superintendente agradeceu o convite do SETCERGS, enfatizando o alcance das informações que a entidade promove às empresas associadas “É muito importante o link entre o sindicato e os órgãos públicos pela representatividade e pela amplitude de alcance”, completa. 

O Assessor de Carga Técnica de Produtos Perigosos, Gilberto Cheiran, que ministrou a reunião, lembra que “A legislação é pra cuidar da vida, é pra salvar. Através da consulta pública é possível ajudar o legislador, pois a gente está na estrada. Assim como o papel do SETCERGS é trabalhar com a necessidade do associado”.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×