Entidades se unem para contribuir e amenizar os roubos de cargas e caminhões nas rodovias federais
A reunião que foi na sede do SETCEPAR, no Paraná, contou com a presença dos representantes do SETCERGS: diretor e coordenador da Comissão de Segurança, Eduardo Richter, da coordenadora de Gestão, Michele Souza e do assessor de Segurança, Cel. Amorim.
Representando o SETCEPAR esteve o presidente, Silvio Kasnodzei, vice-presidente, Thiago Pizzato, o conselheiro, Marcos Batistella e a gerente Executiva, Camila Rangel.
A pauta da reunião foi o alinhamento do plano de trabalho colaborativo que tem por objetivo a aproximação de Sindicatos Patronais do setor de Transporte de Cargas e Logística para uma maior integração em assuntos pertinentes e relevantes à segurança dos motoristas e transportadoras.
A Comissão acredita que os Sindicatos unidos possam fazer um movimento de prevenção e contra o roubo de cargas e caminhões juntos aos transportadores.
“Nós apresentamos nosso plano e o objetivo foi criar uma sinergia entre os Sindicatos em prol da segurança nas rodovias na questão do roubo de cargas e de caminhões. Estamos preocupados com o crescimento dos roubos, principalmente na região sudeste do país. A ideia é dar voz ao projeto de segurança unindo as Entidades. Esse encontro foi superpositivo e o SETCEPAR vai ser nosso parceiro e designará pessoas para fazer parte do projeto. Voltamos ao solo gaúcho felizes e com a sensação de dever cumprido”, comenta Richter.
O primeiro passo é um alinhamento institucional entre as entidades e logo junto aos organismos policiais. “Ter um alinhamento nacional vai possibilitar fazermos um trabalho em sinergia, podendo avaliar dados e buscar mais resultados para cada estado”, reforça Michele Souza.
Dia 19 de abril será a próxima reunião da Comissão de Segurança, em São Paulo, desta vez no Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região – SETCESP.