Reunião Almoço da COMJOVEM Porto Alegre destaca legado de antigas gerações

Evento reuniu ex-presidentes do Sindicato para troca de experiências e planejamento futuro do setor

Foi um encontro de gerações, repleto de ideias para o fortalecimento do setor de transporte e logística. A Reunião Almoço promovida pela COMJOVEM Porto Alegre, nesta quinta-feira (22/08), na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Rio Grande do Sul – SETCERGS, contou com a presença de ex-presidentes do sindicato.

A principal finalidade do encontro foi a troca de experiências e a valorização do legado construído ao longo dos anos, em celebração aos 65 anos do SETCERGS. O presidente do sindicato, Sérgio Mário Gabardo, ressaltou a importância de dialogar com quem já liderou a entidade.

“Tenho que enaltecer a ideia de começar a conversar com ex-presidentes. Temos de entender que na vida nós estamos de passagem. O que se pensa hoje é o que vai acontecer no transporte amanhã,” afirmou.

O coordenador da COMJOVEM, Gustavo Krás, destacou a relevância de unir forças entre as gerações para consolidar o futuro do setor.

“Pensando e valorizando as gestões passadas e nos ajudando a construir a COMJOVEM do presente e do futuro, nosso encontro está pautado em estarmos cada vez mais juntos, próximos e unidos para trocarmos experiências, conversarmos e buscarmos soluções para o nosso segmento,” declarou.

O diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado, reconheceu o esforço dos ex-presidentes ao longo das últimas sete décadas.

“Hoje estamos aqui reunidos graças ao trabalho árduo de todos os que vieram antes de nós. A criação da COMJOVEM é um marco que devemos a essa dedicação. Parabéns a todos, e reforço meu compromisso de continuar apoiando as iniciativas desse grupo,” enfatizou.

O evento também contou com a participação do Núcleo de Ação Social (NAS) do SETCERGS, representado pela coordenadora Iracema Gabardo, que colabora com a COMJOVEM em significativas ações sociais na região. Além disso, a Transpocred, única cooperativa especializada no setor de transporte no Brasil, apresentou suas iniciativas de suporte financeiro e educação contínua aos seus membros.

A troca de experiências como pilar do futuro no setor

A reunião teve a presença dos ex-presidentes João Pierotto, João Jorge Couto da Silva, Sérgio Neto e José Carlos Silvano.

José Carlos Silvano, um dos ex-presidentes, destacou a importância da renovação contínua no setor.

“As coisas não são estáticas. Essa transformação vem através da juventude,” afirmou.

Marcos Couto, ex-coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, refletiu sobre a evolução do grupo ao longo dos anos, salientando a mudança marcante que foi a participação ativa em debates e a integração de membros que passaram a fazer parte da diretoria do SETCERGS.

O ex-presidente do SETCERGS, Sérgio Neto, também compartilhou sua visão sobre a origem da COMJOVEM no Rio Grande do Sul.

“A ideia era implantar com filhos de empresários que já estavam conosco. São Paulo e Rio de Janeiro sempre tiveram um comprometimento, e aqui os mais experientes ainda eram conservadores para esse processo,” comentou.

Junior Cavalca, um dos jovens líderes presentes, fez uma conexão pessoal com a história do setor, mencionando a influência de sua família.

“Convivi muito com meu avô, e ele conhecia outros transportadores na estrada mesmo. Com a nossa geração é diferente. Nos conhecemos através da COMJOVEM, o que mostra o quanto esse grupo é importante,” relatou.

O ex-presidente do SETCERGS, João Jorge, lembrou que, durante sua gestão, o grupo apostou fortemente na COMJOVEM.

“Penso que os jovens de hoje são maduros. Estão à frente de suas empresas, aprendendo e evoluindo. É uma troca muito importante, como a que vivemos aqui neste encontro,” afirmou.

Tony Bernardini, ex-coordenador da COMJOVEM, parabenizou a iniciativa de integrar os ex-presidentes ao encontro, destacando a relevante troca de experiências para o crescimento profissional e pessoal.

José Pierotto, outro ex-presidente do SETCERGS, expressou sua satisfação em participar do evento e ver a união das gerações.

“A vida é feita de ciclos. A cada dez anos, vemos histórias diferentes. Frequento esta casa há 44 anos, aprendi muito e continuo aprendendo. Por isso estou aqui, porque os jovens são muito inteligentes. A tecnologia, por exemplo, nos assusta, mas não para os jovens, que dominam o mundo com o celular,” exemplificou Pierotto, enfatizando a importância de abraçar as mudanças trazidas pelas novas gerações.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×