Prolongamento de avenida qualificará logística em Porto Alegre

Obra ampliou a avenida Severo Dullius, da Zona Norte da Capital, em dois quilômetros

Com a liberação na semana passada da circulação de veículos na avenida Severo Dullius, na Zona Norte de Porto Alegre, os motoristas que trafegam pela avenida dos Estados e pelas BR-116 e BR-290, a Freeway, e querem chegar na avenida Sertório já podem utilizar a via para encurtar o trajeto. A mesma situação ocorre no sentido contrário, para os condutores que estão nas avenidas Assis Brasil e Sertório e desejam chegar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, ou nas BRs-116 e 290.

A obra de ampliação da Severo Dullius em dois quilômetros, desde a região do aeroporto até a avenida Sertório, recebeu um investimento de R$86 milhões. Iniciada em 2013, e prevista para ser concluída para a Copa do Mundo de 2014, que teve jogos disputados em Porto Alegre, foi concluída dez anos depois do prazo previsto.

O prolongamento da avenida Severo Dullius, significa uma qualificação para as empresas de logística no bairro Anchieta, no entorno do Aeroporto Internacional Salgado Filho e também no bairro Sarandi, que são locais diretamente impactados pela liberação da via. A avaliação é do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, ao explicar que ainda não é possível quantificar o retorno financeiro com a conclusão dos trabalhos na via.

Também está em andamento o projeto do acesso Norte do Complexo do Porto Seco e que significará um importante escoamento da circulação de veículos, principalmente o tráfego pesado, da região do Porto Seco, na Zona Norte da Capital.

Fonte: JC

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×