Empresário tem grande atuação no setor de transportes
O secretário-geral da Câmara Interamericana de Transportes, Paulo Vicente Caleffi, assumiu nesta terça-feira (4) o cargo de deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD) em Brasília-DF. Caleffi, que foi candidato nas eleições gerais de 2018, era suplente do deputado federal Danrlei de Deus, que assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul.
Paulo Vicente Caleffi é graduado em Direito e Economia e pós-graduado em Marketing, Pesquisa e Educação e Logística e Transportes. É empresário do segmento de transportes e, desde 1987, diretor de Gestão da Transportes Bertolini Ltda. Liderou os empresários que fundaram o SINDIBENTO – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Bento Gonçalves, presidindo a entidade por 12 anos e participou da criação da FETRANSUL, que presidiu por dezoito anos.
Caleffi também foi vice-presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e presidiu a primeira edição da ExpoBento.
“Ficamos muito felizes com essa notícia. Caleffi carrega a verdadeira identidade do transportador”, disse o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo. “Além de estar sempre pronto a trabalhar e assumir posições de grande responsabilidade, ele conhece como poucos o setor e as necessidades da economia gaúcha. Temos certeza de que nosso estado será muito bem representado”, comemorou.
Para o atual presidente do Sistema FETRANSUL, Afrânio Kieling, Caleffi será um grande representante do setor na Câmara dos Deputados: “Ele é um verdadeiro puro sangue, conhece como ninguém os problemas e os gargalos do setor e vai trabalhar forte pelos projetos do TRC no Brasil.”
Caleffi passa a ser um dos 31 deputados que representam o RS na Câmara. Com isso, depois de 30 anos, Bento Gonçalves volta a ter um representante na casa. A cidade não tinha um deputado federal desde 1991, quando elegeu Darcy Pozza (antigo PDS) e Paulo Mincarone (MDB) como deputados nas eleições de 1986.
Paulo Caleffi tem 72 anos e fez 31.487 votos nas eleições gerais de 2018, ficando como suplente de deputado federal do PSD. O cargo de deputado federal dará um novo rumo à trajetória política. Ele terá mais de um ano de atuação no legislativo federal e já é cotado para ser candidato a deputado federal por Bento Gonçalves nas eleições de 2022.
Fonte: GZH/FETRANSUL/CNT/Câmara dos Deputados
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]