Paralisação de servidores provoca cancelamento de exames de habilitação

DetranRS vai abrir turmas extras para provas práticas

A paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), realizada na segunda-feira, afetou mais diretamente o atendimento dos exames práticos de direção, segundo avaliação feita nesta terça-feira pela direção da autarquia. Um levantamento prévio do departamento indicou que ocorreram cancelamentos de provas em pelo menos 50 Centros de Formação de Condutores (CFCs), em quatro regiões do Rio Grande do Sul: Metropolitana, Caxias do Sul, Santa Maria e Litoral Norte.

O Detran RS informa que vai disponibilizar turmas extras para aplicação de exames práticos de direção. As vagas destinam-se exclusivamente para os candidatos que tiveram provas canceladas nos dias 06, 20 e 27/09 e 04/10. A Autarquia orienta esses candidatos em processo de habilitação que tiveram o exame cancelado a procurarem seu Centro de Formação de Condutores a partir de sexta-feira, dia 08, para remarcar a prova, sem taxa adicional.  Deverão ser observadas datas e horários disponibilizados, uma vez que serão abertas turmas em dias diferentes das regulares (segundas-feiras). 

Em nota, a direção da autarquia informa que segue conversando com a categoria e que busca o reconhecimento reivindicado pelos servidores dentro das limitações que o governo gaúcho coloca.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), Wagner dos Santos, disse que após o incêndio que destruiu a sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), na rua Voluntários da Pátria, o departamento segue sem um local definitivo. “Não temos sede e os nossos veículos são velhos. Os funcionários clamam por uma modernização da autarquia.”

Fonte: CP/DetranRS

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×