TRC perde Hermenegildo Fração
Hoje é um dia de grande perda para o transporte rodoviário de cargas gaúcho. O SETCERGS cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu ex-presidente, Hermenegildo Fração.
Seu Hermes, como era conhecido, teve uma longa história no transporte de cargas do Rio Grande do Sul. Foi fundador da Expresso Mercúrio e do próprio SETCERGS, do qual participou ativamente nas décadas de 70 e 80. À frente da presidência do sindicato, de 1984 a 1987, foi responsável por levar comissões de diretores pelo interior gaúcho com o propósito de debater temas importantes para o setor.
Sua gestão teve ainda grande envolvimento na criação do Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre, com a finalidade de retirar os veículos de cargas das zonas urbanas da cidade. Fração também foi presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI).
Diante da perda irreparável, o SETCERGS presta condolências aos familiares e amigos e deixa a homenagem de todos os transportadores a este pioneiro das lutas e da união do setor.
Também nesta sexta-feira, o TRC ficou sem Frank Woodhead, ex-vice-presidente e conselheiro do sindicato. “Os transportadores gaúchos estão de luto. Dois grandes homens se foram, mas deixaram um legado de trabalho e conquistas para que nós possamos seguir seus passos de líderes”, disse o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo.
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]