Além de conteúdos técnicos, COMJOVEM Summit também promoveu integração entre os participantes
A inovação no transporte de cargas é fundamental para acompanhar o ritmo de um mundo no qual as mudanças acontecem e as demandas dos clientes se tornam cada vez mais exigentes. E foi pensando nesse contexto que o COMJOVEM Poa e o SETCERGS realizaram o COMJOVEM Summit, buscando liderar o setor em busca de uma evolução rápida, eficiente e sustentável.
A troca de ideias e conhecimentos sobre temas como branding, sucessão, marketing e liderança oferece novas formas de enxergar a administração de empresas. Segundo Betina Kopper, vice-coordenadora do núcleo Porto Alegre do COMJOVEM, um dos fatores que tornou o evento “positivo e muito significativo” foi justamente abrir esse espaço de aprendizado conjunto, especialmente em um contexto onde o desenvolvimento sustentável e a inovação se tornam cada vez mais uma pauta.
“O evento foi muito positivo e significativo, teve bastante troca de conhecimentos, de informações e de ideias. Os temas das palestras oferecem novas formas de administrar em tempos onde tudo acaba mudando muito rápido. É de suma importância que tenhamos esses eventos para a gente conseguir fazer a nossa empresa evoluir”, afirmou Betina.
No mesmo sentido, Renata Marin, empresária estreante na COMJOVEM, ressalta a importância do vínculo social proporcionado pelo evento no processo de aprendizagem:
“Tem que estar com a mente aberta para aprender pois no evento tem muita informação e conteúdo. É muito importante a gente sair do nosso dia a dia, da nossa rotina, conversar com pessoas diferentes para voltar com novas ideias. É sempre importante essa interação social e esse vínculo de relacionamento”, destacou a empresária.
Tony Bernardini, membro do COMJOVEM e vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do SETCERGS, enfatizou o networking e o conteúdo de alto nível proporcionado pelo evento: “Os três dias foram marcados por uma troca intensa de experiências que enriquece o setor de transportes.”
Em um setor onde os desafios são compartilhados, a COMJOVEM Poa se firma como um espaço para encontrar soluções colaborativas e, ao proporcionar uma rede de apoio e uma troca constante de experiências, contribui para que as empresas superem obstáculos de maneira mais leve e colaborativa, é o que garante Kopper:
“Um problema não é apenas meu, mas ele é do Joãozinho, do Pedrinho, do Jorginho, de todos nós. Então, como todos acabamos enfrentando o mesmo desafio, conseguimos resolver isso juntos de uma forma mais leve”, ressaltou.