Entre os assuntos, situação da ponte São Borja-Santo Tomé
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, na segunda-feira (25), de um encontro online com o embaixador do Brasil na Argentina, Reinaldo José Almeida Salgado. A oportunidade serviu para estreitar as relações de parceria econômica entre os países, falar sobre o 3º bloco das concessões dos aeroportos e discutir sobre o encerramento da concessão da Ponte da Integração, que liga as cidades de São Borja, no Rio Grande do Sul, e Santo Tomé, na Argentina. O ativo é uma importante rota de comércio, especialmente para a indústria automotiva.
“A Ponte da Integração é muito importante para a economia dos dois países e por isso precisamos debater sobre esse assunto com a urgência que ele merece. Os acertos e modelagem entre dois países leva um certo tempo, mas está no nosso radar a melhor solução para ambos os países”, afirmou o ministro.
A Ponte Internacional da Integração
A construção da ponte internacional sobre o Rio Uruguai, entre as cidades de São Borja (Brasil) e Santo Tomé (Argentina), teve como fundamento o acordo celebrado entre os dois países em 1989. A concessionária Mercovia S.A foi responsável pela construção da ponte e responde pela operação do empreendimento desde a sua inauguração, em 1997. O fim do contrato está previsto para agosto de 2021.
Fonte: MInfra
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]