Fazenda diz estudar descontos e prazos maiores para IPVA

SETCERGS pede aumento de prazo para o pagamento

O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso, disse que o governo do Estado estuda condições de pagamentos melhores do que em anos anteriores no IPVA 2022 (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para compensar a alta provocada pela disparada nos preços dos carros. A informação foi dada ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. 

A melhora das condições de pagamento do imposto é uma demanda do SETCERGS que, desde o ano passado, pleiteia junto ao governo do estado o parcelamento do IPVA de forma a amenizar o custo para os transportadores. O IPVA 2022 terá aumento médio de 22,33% no RS. Para caminhões, o aumento médio seria de +25,28%.

“Ainda não temos um estudo final, porque o rebate da tabela no cálculo do imposto ainda não está pronto. Mas estamos avaliando. (A divulgação) Será no início de dezembro e, eventualmente, com condições mais favoráveis do que nos anos anteriores”, disse o secretário, que não afastou a possibilidade de um desconto maior. Leia a reportagem completa em GZH.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×