Encontro no SETCERGS destaca a importância de unir tecnologia com atendimento humanizado

Reunião aconteceu no Piquete Amigos do SETCERGS na última quinta

Em um cenário onde inovações tecnológicas, como inteligência artificial e automação, estão transformando o setor de Transporte Rodoviário de Cargas, o SETCERGS ofereceu aos associados uma palestra abordando temas contemporâneos, que incentivaram uma reflexão sobre a maneira de atender o cliente. O evento, realizado nesta terça-feira (24/09), contou com a participação de Thiago Pianezzer, Master Coach Trainer.

Com foco em pilares essenciais para um atendimento de excelência, Thiago Pianezzer destacou aspectos como empatia, comunicação eficaz, resolução proativa de problemas e a importância de superar expectativas. O especialista também tratou de temas como postura profissional, escuta ativa e personalização no atendimento, fundamentais para a fidelização e satisfação contínua dos clientes no setor.

Ele destacou a rapidez das mudanças tecnológicas ao longo dos anos. Se no passado as revoluções tecnológicas ocorriam em intervalos de décadas, hoje as transformações acontecem de forma muito mais acelerada.

“Na 5ª Revolução Tecnológica, a evolução das tecnologias é impressionante. Estamos em uma era de análise de dados, inteligência artificial, chatbots como o ChatGPT e até o desenvolvimento de inovações futuristas, como carros voadores e novas vacinas. Com esses avanços, a descoberta da cura para várias doenças parece cada vez mais próxima. Estamos começando a perceber, de forma concreta, que o futuro já é realidade. Por isso, diante de tudo isso, o que vai realmente fazer a diferença é o atendimento”, afirmou o palestrante Thiago Pianezzer.

Sobre a importância do atendimento de excelência para o Transporte Rodoviário de Cargas, Pianezzer destacou a competitividade do setor,

“O TRC é um setor muito competitivo e muitas vezes onde o preço acaba não sendo o  diferencial do negócio. Então, justamente esse atendimento de excelência é que as pessoas vão olhar mais para o valor que o teu serviço está entregando e a solução que o teu serviço traz do que, em si, para o preço.”, concluiu Thiago.

Na mesma linha que o palestrante, o colaborador da GMLOG Matheus Stroff, ressalta que um melhor atendimento destaca a transportadora no mercado.

“É muito importante os gestores aprenderem para poder levar pra dentro da empresa. Hoje a gente sabe que todos transportadores transportam a mercadoria do ponto A ao ponto B, então a diferença está no atendimento: como que tu vai fazer isso, as informações que vai dar para o cliente, como que tu vai atender ele. Então tem que ter essa aproximação com o cliente para fidelizá-lo, fazer diferente ao meio de todos “, ressaltou o profissional.

Betina Kopper, diretora do SETCERGS, ressaltou a importância do evento para a capacitação dos associados.

“Em nome da Diretoria, gostaria de agradecer a presença de todos por estarem aqui conosco nesta manhã. Foi uma experiência extremamente valiosa e enriquecedora”, afirmou.

O evento foi promovido pelo SETCERGS em parcia com a Transpocred.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×