Acessos de São Leopoldo serão readequados
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início, nesta quarta-feira (10), a uma obra de infraestrutura que visa eliminar um grande ponto de estrangulamento na BR-116, na altura do km 246, em São Leopoldo. A média diária de tráfego no local é de 120 mil veículos. Serão executadas uma série de melhorias na rodovia, que incluem obras de readequação e a construção de duas novas pontes sobre o rio dos Sinos.
As pontes passarão de duas para quatro faixas, sendo duas em cada sentido de tráfego. As atuais quatro faixas de chegada, por sua vez, passarão a ser cinco, sendo uma dedicada exclusivamente ao acesso à cidade. Os acessos de entrada e saída, serão readequados, conforme as necessidades da cidade e da fluidez de trânsito na BR-116.
Após a liberação da licença ambiental pelo Ibama, o DNIT dá início aos serviços pelas fundações das duas novas pontes : para cada ponte, são 48 estacas do tipo raiz, com diâmetro de 40 cm, encravadas até a rocha, distribuídas em cinco vãos de 20 metros. As duas novas pontes serão implantadas em paralelo às duas existentes. Cada uma terá largura de 11,30 metros e extensão de 100 metros.
Fonte: DNIT
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]