Denatran ouve população para revisar formação de condutores

Sugestões podem ser encaminhadas até 30 de maio

Até o dia 30 de maio, cidadãos brasileiros podem opinar sobre o processo de formação de condutores no país. A norma nacional está sendo revisada e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) abriu a Tomada de Subsídios para a Formação do Condutor para ouvir a população. A participação é pelo portal gov.br  e deve ser criado um login e senha. As contribuições devem ser feitas no item ou subitem da Resolução Contran 789, de 18 de Junho de 2020, disponível na página.

Serão revisados nesse momento o processo de habilitação propriamente dito (aulas, provas, conteúdos), os cursos especializados, a expedição da CNH e permissões, o papel dos diversos entes envolvidos nesse processo, a formação dos profissionais que atuam no processo, credenciamentos de instituições e entidades, atualização e reciclagem de condutores, qualificação em cursos especializados, entre outros.

Também serão revistos pelo Denatran temas como a formação dos jovens no ensino médio, o processo de homologação de plataformas EaD para cursos especializados, as Escolas Públicas de Trânsito, a formação para motofretistas e mototaxistas, o exame nacional de instrutores de trânsito, além de outros temas que possam ter relação direta ou indireta sobre como o brasileiro aprende a dirigir.

Para o diretor geral do DetranRS Enio Bacci, essa é uma forma da população manifestar como considera ideal que sejam formados os motoristas no País. “Recebemos sempre críticas e sugestões de mudança no processo de habilitação. Esse é o momento de opinar. Estamos na Câmara Temática de Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito e futuramente discutiremos essas sugestões levando também as nossas como órgão estadual executivo de trânsito. É importante a participação de todos.”

Fonte: DetranRS

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×