Cresce a corrente de solidariedade entre empresas do setor de transporte de cargas e logística no estado

Logística das doações é um aspecto importante para que os donativos cheguem até comunidades afetadas pelas cheias

A onda de solidariedade está se espalhando entre as empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul – SETCERGS, à medida que cresce o número de empresas que se voluntariam para recolher donativos e oferecer apoio logístico em prol das vítimas das enchentes na região. O SETCERGS, em parceria com o Núcleo de Ação Social (NAS) e o COMJOVEM, está liderando uma campanha social para arrecadar doações em dinheiro e donativos destinados à Defesa Civil, que coordenará a entrega às vítimas das enchentes.

As empresas associadas ao SETCERGS estão desempenhando um papel crucial na logística social das doações, oferecendo pontos de coleta em suas sedes e transportadoras. Além disso, a Rede Bufon, Rede SIM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se juntaram como pontos de entrega de donativos.

Algumas empresas também estão demonstrando de forma direta seu compromisso com as comunidades afetadas. A Transportadora Tomasi Logística, por exemplo, forneceu 300 refeições para os bairros Industrial e Moinhos, os mais atingidos em Estrela. Além disso, estão se deslocando para Caxias do Sul para buscar uma carreta de doações da empresa Soprano, até Roca Sales.

A Pratavera está disponibilizando ônibus para levar voluntários de Nova Prata para a região afetada, direcionando dois veículos por dia, com mais de 50 pessoas prestando auxílio.

“A ajuda às vítimas das cheias não é apenas um gesto de compaixão, mas também uma demonstração do compromisso dos associados do SETCERGS com as comunidades que servimos”, comentou Lucas Hederle, diretor da empresa.

A Reiter Logística também abraçou a causa ajudando no apoio logístico de todos os clientes com uma iniciativa importante: as coletas centralizadas pelo Banrisul com destino para as regiões afetadas no mês de setembro serão cortesias. O armazém da empresa está à disposição para receber donativos e levar até os necessitados. A empresa também mobiliza colaboradores e comunidade para ajuda por meio de “vaquinhas”. Também colocou veículos refrigerados à disposição do IML para manter corpos de vítimas.

A TransVR realiza ação de apoio a operação de limpeza nas ruas da cidade. A empresa se prontificou a ajudar transportando cargas de água para a limpeza das vias públicas. Até agora foram mais de 20 toneladas de água.

“Estamos com dois caminhões-tanque em operação, cada um com 35 minutos de autonomia. Um dos caminhões já está sendo carregado na sede da TransVR, diretamente de seu poço, enquanto o outro está em uma unidade da Prefeitura, também em processo de carregamento”, explica o diretor da empresa, Eduardo Richter.

A empresa está lançando uma campanha nas redes sociais para arrecadar materiais escolares destinados às crianças desabrigadas, que precisarão de apoio para seu retorno às aulas. Itens como colchões, cobertas, travesseiros, materiais de construção, fogões, móveis, fraldas geriátricas, fraldas infantis e produtos de limpeza também são necessários.


Pontos de doação:
– Setcergs: Av. São Pedro, 1420 – Porto Alegre.
– Piquete SETCERGS no Acampamento Farroupilha (Piquete 158)
– Transportadora TransVR: RSC 453, KM 28 – Nº 1001 – Floresta, Lajeado – RS, 95902-476.
– Tomasi Logística: Estrada Marino Goergen, 290, Bairro Santa Rita – Estrela/RS.
– Edini Transportes: RSC 287, km 185, número 5150 – Agudo/RS.
– Olinda Transportes: Rua Raul Pompeia, 99, Bairro Rincão Gaucho – Estancia velha.
– Reiter Transportes e Logistica LTDA: BR 386,km 428, Nova Santa Rita.
– Transportes Gabardo LTDA: Av. Fernando Ferrari, 700, Bairro Anchieta, Porto Alegre.
– Delta Global: Rua Olinda, 140, Bairro São Geraldo, Porto Alegre

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×