Confira a documentação necessária para comprovar a função
A imunização contra a covid-19 para pessoas com 56 anos ou mais e caminhoneiros ocorre nesta terça-feira (15), no Salão Paroquial de Flores da Cunha. A aplicação das doses inicia às 13h15min e segue até às 17h.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os caminhoneiros devem comprovar a função com conhecimento de frete, nota fiscal, Carteira de Trabalho, e/ou declaração da empresa. Já a população de 56 anos deve apresentar cartão SUS, carteirinha de vacinação e documento com foto. A SMS orienta que aqueles que não puderem comparecer na terça-feira, no Salão Paroquial, procure sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para agendar a aplicação da vacina.
As pessoas que testaram positivo para a Covid-19 só poderão receber o imunizante 30 dias depois do resultado do teste. Já para aqueles que se imunizaram contra a Influenza (gripe), devem aguardar 14 dias para se vacinar contra o coronavírus.
Em Portão, a vacinação para caminhoneiros começou na segunda-feira (14). os profissionais devem apresentar documentação que comprove o exercício efetivo da função. A prefeitura reitera que não basta apenas ter a CNH de motorista da respectiva classe. Além disso, os profissionais devem residir em Portão. A vacinação continua enquanto durarem as doses, no Lothar Kern.
Em Lajeado, onde a vacinação começou no dia 10/06, foram vacinados 1324 motoristas do transporte de cargas até ontem, conforme informou a prefeitura ao VP de Transporte Internacional do SETCERGS, Lucas Scapini.
Também já vacinaram os caminhoneiros os municípios de Pejuçara, Ijuí e Campestre da Serra.
Com informações das Prefeituras Municipais.
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]