Ao menos quatro integrantes do Executivo foram convidados para discutir os impactos dos cortes de isenções fiscais
Após uma primeira mobilização, empresários gaúchos voltam a se reunir na próxima semana para discutir os decretos assinados pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e que retiram isenções fiscais. Porém, dessa vez, o encontro deverá contar com representantes do governo do Estado. Pelo menos essa é a expectativa.
A Federasul, que tem atuado na articulação, encaminhou convites para, ao menos, quatro secretarias: Casa Civil, Fazenda, da Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Confirmadas as presenças, esse será o primeiro encontro frente a frente entre os empresários e os representantes do governo neste ano. O presidente da Assembleia, Adolfo Brito (PP), e deputados também foram convidados.
Os decretos foram assinados no final do ano passado, após o Executivo não conseguir avançar com o projeto de aumento das alíquotas do ICMS na Assembleia Legislativa. Com o objetivo de ampliar a arrecadação, assinou os decretos, que, efetivamente, começarão a valer em abril.
Denominado de “Fórum Técnico”, o encontro busca promover um debate sobre soluções para manter a competitividade empresarial e viabilizar aumento na arrecadação.
O governo até o momento tem mantido o discurso que não irá reverter as medidas. Fato é que o embate deverá aumentar.
Fonte: Correio do Povo