Empresas são avaliadas na evolução quanto à performance em segurança viária
Todos os meses as empresas que fazem parte do Programa de Segurança Viária do SETCERGS – PSVS passam por uma avaliação que vai mensurar o aproveitamento e evolução em alguns fatores e temas abordados durante o período.
A avaliação serve para verificar o grau de evolução da empresa inserida no Programa e verificar quais precisam de um reforço adicional para evoluir quanto à performance em segurança viária.
A Dipesul Volvo, que é a grande parceira do SETCERGS nesta 2ª edição, participa das avaliações mensais. “Esses resultados reiteram a importância e as mudanças que esse Programa contribui positivamente dentro das empresas”, comenta Fernando Guglielmi, Coordenador de sustentabilidade da Dipesul Volvo.
O PSVS, criado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul, possui validação técnica da Global Certification System (GCS) e leva às empresas a certificação da ISO 39001.
São participantes da segunda edição as empresas: Modal Transportes, Edini transportes, Troca transportes Ltda, Olinda Transportes Ltda, Reiter Transportes e Logistica Ltda, Transportes Cavalinho Ltda, Transportes Rodoviários Letsara Ltda.
Empresas já certificadas pela ISO 39001 participam na categoria manutenção e evolução são elas: Transporte Gabardo, Cooperlíquidos, HB Transporte e Logistica Ltda, Tomasi Logística Ltda, Scapini Transporte e Logística e Grupo ALP e Translíquidos.
O objetivo é oferecer avaliação e orientação às empresas de transporte de cargas nos requisitos de conformidade baseados na ISO 39001, o principal padrão mundial para sistema de gestão da segurança viária, além dos requisitos Ambiental, Social, Governança – ESG, aplicáveis ao segmento de transporte de cargas.
Esta iniciativa representa um importante passo em direção ao aprimoramento da segurança nas estradas e à promoção de práticas responsáveis e sustentáveis no setor.