Prazo é até o dia 27
A Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (COANA) abriu consulta pública para a Portaria que disciplinará a dispensa de etapas do trânsito aduaneiro. Segundo o assessor técnico de carga perigosa do SETCERGS, Gilberto Cheiran, os transportadores tendem a ser beneficiados com a simplificação do trânsito aduaneiro, a partir da adoção do monitoramento remoto dos veículos como dispositivo de segurança.
Entre os requisitos mínimos para o sistema de monitoramento remoto de veículos, consta a exigência de rastreabilidade para detectar a posição do veículo bem como outros dados sobre suas condições.
No entanto, ainda que a utilização dos rastreadores seja um requisito de segurança para controle da movimentação das cargas e/ou cumprimento dos prazos das operações e condutor, a medida pode causar aumento de custos para o setor.
Associado, participe!
Cheiran reforça a importância da sua contribuição para que a Portaria seja formulada para atender o interesse de todos. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail gilbertoamcheiran@hotmail.com até o dia 27 de novembro.
Confira aqui a Consulta Pública.
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]