Assembleia Geral do SETCERGS aprova encaminhamento das negociações coletivas

Contas de 2021 e novo orçamento também foram aprovados

Representantes das empresas associadas ao SETCERGS se reuniram em Assembleia Geral Ordinária na tarde desta quinta-feira (24). Na abertura, o presidente Sérgio Gabardo destacou que o sindicato é lugar pra discutir os caminhos para o setor. “Aqui é a nossa casa, onde temos que pensar nas nossas soluções. Temos que fazer isso juntos”, convocou.

O trabalho começou com a leitura do relatório contábil referente ao exercício de 2021. Mesmo com as adversidades do período,  a entidade conseguiu passar do déficit em 2020 para superávit em 2021. Também houve aumento de 9% no número de empresas associadas à entidade. 

Gabardo agradeceu à equipe pelo empenho. “Se o SETCERGS está no caminho correto, é mérito de todo mundo”.

A diretoria destacou as ações em conjunto com parceiros, como visitas de aproximação e orientação nas empresas, que aumentaram o engajamento das transportadoras. “Estamos planejando novos encontros para 2022 e ainda mais aproximação com os órgãos como ANTT,  DAER, e Detran”, informou o presidente. Em breve, será implantado também um programa de segurança viária.

Roberto Machado, diretor de Gestão, lembrou que para alcançar os números apresentados foram cortadas despesas desnecessárias, feitas parcerias com os fornecedores, recuperados créditos e realizado um trabalho intenso na prospecção de associados. “Além disso, firmamos convênios para novos serviços que oferecem custos menores para as empresas, como certificação digital, emissão de AETs e exame toxicológico.”

Na condição de associado do SETCERGS, o presidente do Sistema Fetransul,  Afrânio Kieling, deu os parabéns para a diretoria e a equipe pelos resultados.

A coordenadora da Comissão de Relações de Trabalho, Andressa Scapini, fez a apresentação da proposta econômica para as negociações coletivas de 2022. Scapini informou que já está sendo montada uma agenda de negociações.

Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, incluindo a de atualização da mensalidade associativa, que está há mais de 4 anos sem reajuste. A contribuição associativa é de grande importância para a manutenção do sindicato. Em breve, o detalhamento da proposta será divulgado.

Gabardo encerrou a Assembleia Geral agradecendo aos participantes. “Nesses tempos, somente vai sobreviver no setor quem se organizar”, lembrou o presidente do SETCERGS.

 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×