Cerimônia foi realizada na sede da CNT, em Brasília
O presidente do Sistema Fetransul (Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul) e presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Rio Grande do Sul, Afrânio Kieling, foi uma das personalidades homenageados com a entrega da Ordem do Mérito do Transporte, conhecida como Medalha JK. A cerimônia, em formato híbrido, foi realizada nesta quarta-feira (23), na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília (DF).
A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. A honraria é dividida em três categorias: Grã-Cruz, que é destinada à pessoa de grande expressão que tenha prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística; Grande Oficial, que é direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística; e Oficial, que é voltada a personalidades públicas, de atuação local ou regional, presidentes ou dirigentes – atuais ou antigos – de entidades do setor de transporte e logística, empresários de transporte e logística, técnicos ou profissionais com experiência no segmento e pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor de transporte e logística brasileiro.
Kieling recebeu a honraria Grande Oficial e, bastante emocionado, dedicou a homenagem a todos os colegas do TRC: “É uma honra muito grande ser reconhecido com a Medalha JK aqui em Brasília. Uma medalha para poucos, por isso, é um orgulho muito grande representar o TRC gaúcho. Quero dividir esse momento com todos os meus colegas do TRC porque é o resultado do trabalho de todos nós. Orgulho e emoção muito fortes. Olho para trás e vejo o quanto já percorri. Olho para frente e vejo que ainda tenho muito para percorrer. Então, é uma honra muito grande, é uma emoção muito forte ser reconhecido e cumprimentado em nível nacional. Estou muito emocionado e agradecido”.
O presidente da CNT, Vander Costa, destacou, em seu discurso, que é uma honra conceder tal honraria aos colegas e amigos. Também ressaltou que o transporte é feito por pessoas que trabalham, de forma decisiva, para reduzir distâncias e promover o desenvolvimento socioeconômico de uma nação. “Em um contexto de pandemia, os transportadores foram além: com trabalho árduo, mostraram para a sociedade o quão essencial é o transporte para garantir o abastecimento das nossas cidades, assim como a locomoção dos trabalhadores. Por isso, não tenho dúvidas de que reconhecer a atuação dessas pessoas é também contribuir para o crescimento e o aperfeiçoamento do transporte no Brasil.”
Fonte:Fetransul/CNT