Reunião de novembro da Diretoria do SETCERGS aconteceu nesta terça na sede do Sindicato
Na manhã desta terça-feira, 12/11, a Diretoria do SETCERGS se reuniu de maneira semipresencial para fazer o balanço do mês e também projetar o restante do ano do Sindicato.
No encontro do mês de novembro da Diretoria, foram abordados diversos temas relevantes para o transporte rodoviário gaúcho, incluindo questões jurídicas com a presença do Dr. Fernando Zanella, assessor jurídico do SETCERGS, que esclareceu dúvidas dos diretores e trouxe orientações sobre temas legais. Também foi repassada a programação dos eventos até o fim do ano, com destaque para a Festa do Transporte e Logística, que encerrará o calendário de atividades do SETCERGS em grande estilo no Pesque & Pague Gabardo. Além disso, discutiram-se detalhes sobre a próxima eleição do Sindicato, focando em pontos de atenção para o pleito e respondendo a dúvidas dos diretores presentes.
Outro tema em pauta foi a atuação da comissão de segurança viária, com destaque para a participação do SETCERGS no “II Seminário Boas Práticas no Combate ao Crime Organizado”, organizado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, evidenciando o compromisso do setor com a segurança do associado nas estradas. Por fim, foi ressaltada a presença crescente das práticas de ESG no transporte gaúcho, com debates sobre a adaptação do setor às demandas de sustentabilidade e governança. A reunião marcou mais uma oportunidade de alinhamento e fortalecimento dos objetivos do Sindicato e do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul.