Ação Social beneficia escola na Lomba do Pinheiro

A campanha de arrecadação começou em janeiro e teve por objetivo o incentivo a educação

O retorno às aulas na próxima segunda-feira (19) para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, localizada na Lomba do Pinheiro, ganhou um ingrediente especial. A escola, que atende aproximadamente mil e duzentos alunos, recebeu a doação de kits pedagógicos e material escolar. A iniciativa do SETCERGS através do núcleo da COMJOVEM, em parceria com o Núcleo de Ação Social, Fetransul e Prefeitura de Porto Alegre, reuniu esforços para arrecadar materiais essenciais para a escola, evidenciando a campanha com o slogan “A educação passa pelo transporte de cargas”, ressaltando a relevância do setor de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística (TRCL) para a sociedade.

 “Ficamos extremamente felizes em conseguir contribuir um pouco para mudar a realidade dessas crianças”, comentou Gustavo Krás, coordenador da COMJOVEM Porto Alegre.

Durante a conversa com a direção e professores, o coordenador, falou sobre o trabalho desenvolvido pela COMJOVEM, dentro do programa “Motorista do Futuro”.

“Queremos aproveitar para apresentar esse trabalho importante desenvolvido com a colaboração entre diversos parceiros, incluindo o SETCERGS, Fetransul e SEST SENAT, visando introduzir as crianças ao universo da profissão de motorista. Estamos falando de uma profissão bem remunerada, mas que muitas vezes isso não chega ao conhecimento dos jovens. Então, é uma oportunidade para a gente plantar essa sementinha para essas crianças lá no futuro, se eles quiserem se envolver, eles já têm essa possibilidade de um emprego se eles conseguirem se qualificar”, disse.

 A diretora da escola, Ana Lúcia Nascimento Severo, expressou sua gratidão pela iniciativa, enfatizando a importância desses recursos para o trabalho pedagógico.

“Esses materiais vão enriquecer o nosso trabalho junto aos alunos. São itens que vão nos auxiliar nas atividades do recreio, nas atividades em sala de aula e que em alguns casos são úteis para alguns de nossos alunos que sequer possuem condições de ter o seu próprio material”, disse Ana Lúcia.

Além disso, a vice-diretora Kellen Vieceli ressaltou a importância do apoio para evitar a evasão escolar.

“Às vezes o aluno não vem para escola, por falta de material. Então é uma ferramenta importante para que ele não deixe de ir à aula”, completou.

 A escola está com duas áreas interditadas de lazer para as crianças, aguardando reforma. Um dos pontos fechados é a pracinha. Por isso, a direção aguarda um apoio do poder público municipal ou de doações para que seja feita a revitalização desse espaço.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×