NAS/SETCERGS doa monitor de sinais vitais para o Hospital de Alvorada

Equipamento será usado no atendimento de emergências pediátricas

Um monitor de sinais vitais permite, em tempo real, o acompanhamento do quadro clínico de um paciente, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade e alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção, quando necessária. Foi esse equipamento que o Núcleo de Ação Social (NAS) do SETCERGS decidiu doar para o Hospital de Alvorada, na Grande Porto Alegre.

“Através da pediatra Fernanda Samy, que é minha amiga, recebemos a indicação para conhecer o Hospital de Alvorada, que atende somente pelo SUS e faz mais de 200 partos por mês. Fomos até lá e ficamos muito impactadas, até emocionadas em ver as necessidades que eles têm”, conta a coordenadora do NAS, Rosângela Barcellos.

A entrega foi feita nesta quarta-feira (21). Um equipamento que fazia falta ao atendimento. “Temos poucos monitores e eles são muito antigos”, diz a diretora médica técnica do hospital, Dra. Elida Capuano. “Então, esta doação será muito importante para a qualificação e atendimento das nossas crianças. O município é muito carente e esse é um material básico que faz toda diferença no atendimento de urgência.”

Além do monitor, foram doados 25 cobertores e vestimentas apropriadas aos funcionários do hospital – 70 jalecos e 30 calças – em parceria com a COMJOVEM Porto Alegre.

Ver o empenho e os agradecimentos da equipe de saúde deu a certeza de que a doação foi muito importante. “Com certeza, até pelo depoimento deles, muitas vidas serão salvas por conta desse equipamento”, diz a integrante do NAS, Nádia Guimarães. Por isso, a assistência ao Hospital de Alvorada não deve parar por aí. “A gente sugeriu que a Dra. Elida faça um projeto para que possamos analisar como avançar com mais ajuda”, conclui Nádia.

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×