Conheça a programação das prefeituras
A partir desta quarta-feira (16), Pelotas amplia a vacinação contra a covid-19 para caminhoneiros, que receberão a 1ª dose do imunizante no Campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). A programação para esse público foi dividida conforme a data de nascimento das pessoas, que deverão apresentar na hora da imunização o documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e Declaração da empresa empregadora, conforme modelo padrão produzido pelo Município, disponível no hotsite do coronavírus ou carta de frete no nome do motorista.
O processo vai seguir o seguinte planejamento:
* quarta-feira (16) – 1ª dose para caminhoneiros nascidos entre 1/01 e 30/04
* quinta-feira (17) – 1ª dose para caminhoneiros nascidos entre 1/05 e 31/08
* sexta-feira (18) – 1ª dose para caminhoneiros nascidos entre 1/09 e 31/12
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Sobradinho informou que, também nesta quarta-feira, durante todo o dia, o Posto Central estará vacinando somente os caminhoneiros contra a covid-19. Lembrando que devem levar carteira de motorista, carteira profissional ou documento que comprove o exercício da profissão.
A Prefeitura de Erechim começou a vacinar os profissionais na terça-feira (15). Para receber a vacina contra a covid-19, basta se dirigir até a Central de Vacinação. A documentação exigida para os caminhoneiros, além do cartão do SUS e carteira de vacinação, é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias D e E.
Em Júlio de Castilhos, a imunização começou na segunda-feira (14). Além da CNH, é necessário apresentar a cópia de, pelo menos um, documento que comprove o exercício da função: carteira de trabalho, doc. de propriedade do caminhão (caso seja autônomo e proprietário do caminhão), nota de transporte onde conste o nome do motorista ou declaração da empresa que trabalha ou do proprietário do caminhão (caso não seja ele mesmo).
A Secretaria de Saúde de Mato Leitão também já está vacinando os caminhoneiros, e informa que os interessados devem entrar em contato com a UBS Central para agendar data e horário de aplicação da vacina. A medida evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações na unidade de saúde. Em Cruzeiro do Sul, caminhoneiros profissionais deverão provar vínculo empregatício ou propriedade do caminhão, no caso dos autônomos e fazer agendamento no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764 1309, e no ESF pelo 3764 2799. Em São Sebastião do Caí, é necessário apresentar documentação que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional no transporte de cargas ou de passageiros (não basta carteira de motorista) e documento com foto, CPF e comprovante de residência no seu nome.
Com informações das Prefeituras Municipais.
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]