Projetos incluem capacitação, benefícios e ações sociais
O diretor Pedro Fabbrin e integrantes da unidade do SEST SENAT de Porto Alegre participaram nesta quinta-feira (18) de reunião com o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado, e com a coordenadora do sindicato, Michele Souza. O objetivo foi planejar ações conjuntas que aproximem as duas entidades e beneficiem as transportadoras associadas e seus funcionários.
“São ações de capacitação do trabalhador do transporte, de suporte às empresas para melhoria de resultados e também na área social, aproveitando os serviços que o SEST SENAT já oferece”, explicou Fabbrin. “Juntos, o SEST SENAT e o SETCERGS podem dar um grande suporte ao nosso setor.”
Segundo Michele Souza, a partir desse encontro serão montadas as novas parcerias. “Estamos estreitando nosso relacionamento e resgatando o propósito em comum para o setor. Temos interesses muito próximos e, agora, é só uma questão de alinharmos os projetos e colocarmos em prática para beneficiar as nossas empresas associadas.”
“O SEST SENAT poderá instrumentalizar a qualificação da mão de obra e a assistência social que já estão disponíveis”, disse Roberto Machado. “Muitas vezes, as próprias transportadoras desconhecem essas facilidades, que podem ser estendidas para todos os nossos associados.”
Entre as iniciativas estão novas edições de ações do SETCERGS como o INOVARH, grande grupo de profissionais de Recursos Humanos das empresas do transporte rodoviário de cargas que reúnem-se para trocar ideias, experiências e evoluírem os
processos e rotinas existentes, no que tange a gestão de pessoas; e o Connect Now, evento de conexão com startups interessadas em oferecer soluções inovadoras para o setor. “Podemos contribuir tanto com a capacitação dos participantes dessas atividades como com a expertise que já temos em gestão de projetos”, garantiu Fabbrin. Outra ideia é a remodelação do programa social de certificação das transportadoras para aumentar a segurança nas estradas com o apoio dos órgãos de trânsito.
“O SETCERGS vai fazer um novo estudo para aperfeiçoar essa certificação das transportadoras, que vai ser lançado na 22ª TranspoSul. A intenção é que as empresas qualifiquem colaboradores e equipamentos para que haja mais segurança nas vias. Um benefício não só para as transportadoras, mas para a sociedade como um todo”, concluiu Machado.