O Banco do Brasil também não cobrará taxas administrativas sobre as operações de crédito
Como parte da resposta ao desastre natural, sem precedentes, que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o Governo Federal, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), abriu uma conta bancária destinada a receber doações de indivíduos, entidades, empresas e outros agentes particulares de direito privado localizados no exterior.
O Banco do Brasil não cobrará taxas administrativas sobre as operações de crédito das doações realizadas para essa conta, tanto no Brasil quanto no exterior. Doadores que optarem por usar os serviços de outras instituições financeiras deverão negociar os custos de envio diretamente com essas instituições, incluindo o tempo necessário para a conclusão do envio dos recursos.
DADOS BANCÁRIOS
Os interessados privados em contribuir para a “Campanha Enchentes Rio Grande do Sul” podem utilizar os seguintes dados bancários para transferências para a conta em apreço:
- Banco: Banco do Brasil SA
- Agência Vinculada: 1607 ESC Governo Federal (DF)
- Conta Vinculada: Fundação Enchentes RS
- SWIFT: BRASBRRJCTA
- BNF: Fundação Banco do Brasil
- IBAN: BR7700000000016070000510009C1
O Banco do Brasil também dispõe de uma rede de agências no exterior que não cobrarão taxas pelas operações de doação. As agências estão localizadas nos seguintes países e atendem tanto a Pessoas Jurídicas (PJ) quanto a Pessoas Físicas (PF):
- Alemanha (Frankfurt): Prefixo 720, atendimento a PJ
- Portugal (Lisboa): Prefixo 4235, atendimento a PJ e a PF
- Reino Unido (Londres): Prefixo 739, atendimento a PJ
- Japão (Tóquio): Prefixo 760, atendimento a PJ e a PF
- China (Xangai): Prefixo 4056, atendimento a PJ
- Paraguai (Assunção): Prefixo 157, atendimento a PJ
- Estados Unidos (Nova York): Prefixo 686, atendimento a PJ
- Estados Unidos (4 agências do BB Americas Bank): Atendimento a PF em Aventura, Brickell, Lighthouse Point e Orlando, no Estado da Flórida.
Fonte: Rádio Gaúcha