Empresas foram fiscalizadas e proprietários conduzidos à delegacia
Nesta terça-feira (20), a Operação Desmanche, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública – SSP, fiscalizou três empresas no município de Camaquã (RS). Nos locais, foram apreendidas peças veiculares acondicionadas de forma irregular, além de dois motores com numeração suprimida e um caminhão com chassis adulterado. Dois indivíduos foram conduzidos à delegacia.
A Operação Desmanche foi criada em 2016 e é realizada de forma permanente pela SSP com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita. Ao combater a venda de peças provenientes de veículos roubados ou furtados, a ação contribui para reduzir, de forma indireta, crimes que tenham como alvo os veículos no Rio Grande do Sul.
Nesta operação, dois proprietários de empresa de desmanche foram conduzidos à delegacia. Um deles, um homem de 57 anos, possui antecedentes criminais por receptação, crimes ambientais, furto simples, furto mão grande, ameaça e estelionato.
As ações chegaram na 136ª edição e contou com um efetivo de 43 servidores, integrantes da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do DetranRS e da própria SSP.
Faça a sua parte: denuncie
Os alvos da operação realizada em Camaquã, foram determinados pelo serviço de inteligência das forças de segurança, com base em uma denúncia anônima. A SSP disponibiliza canais para que o cidadão possa denunciar qualquer atividade irregular. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). O sigilo é garantido
Fonte: Ascom SSP