Operação exige aumento do controle e do gerenciamento de risco, visando facilitar o trabalho dos colaboradores
Com o Carnaval se aproximando, diversos setores econômicos aguardam com boas expectativas o impacto das festividades e viagens para o litoral. De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional de Comércio de Bens (CNC), o Carnaval deste ano deve movimentar cerca de 9 bilhões de reais, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Apesar de influenciar diversos setores, um dos mais destacados é o de bebidas. Um estudo da Scanntech aponta que em 2022 o consumo de cerveja aumentou em 34,8%, o de energéticos em 31,2% e o de misturas alcoólicas em 55,8%. O consumo desses produtos durante o Carnaval gera bons números para empresas do segmento.
Os meses de janeiro e fevereiro de 2023, foram transportadas 11 mil cargas e 240 mil toneladas de mercadorias. Apesar do aumento projetado pelo mercado ser maior, espera-se um acréscimo de 10% em relação ao ano anterior. Clientes estão com alta demanda, porém com pouco espaço em seus centros de distribuição, o que torna a operação um desafio duplo.
A operação consiste no aumento do controle e do gerenciamento de risco, visando facilitar o trabalho dos colaboradores, possibilitando maior dedicação e atenção a outras atividades que também demandam de seus responsáveis. O objetivo da empresa é trazer mais segurança para os motoristas para que possam realizar as entregas com o menor número de intercorrências.
O período de Carnaval é festivo para a população e de muito trabalho para as transportadoras.
Fonte: NTC