A finalidade foi trazer para os associados e transportadores quais os impactos que esta mudança de layout pode trazer no dia a dia do seu negócio
Aconteceu nesta quarta-feira (28), o primeiro curso de CTE 4.0 e os impactos para seu negócio, realizado de forma online, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul – SETCERGS.
O encontro foi ministrado por Elisangela Pereira, Contadora Especializada em Transportadoras. Graduada pela PUCRS, com mais de 15 anos de experiência na área contábil e tributária em transportadoras de médio e grande porte. Também é Diretora e fundadora da Competenza Contabilidade desde 2010, onde atua com consultoria, serviços contábeis, fiscais, planejamento tributário e organização de processos internos exclusivamente para o setor.
Durante a transmissão houve bastante interação entre os conectados. Foi um momento de bastante descontração e as dúvidas de um acabavam esclarecendo as de outros. “Debatemos sobre o fim do CTE complementar, sobre anulação de serviço, que é um tema que se tem bastante dúvida”, evidencia Elisangela.
O objetivo principal deste curso foi trazer para todos os associados e transportadores quais são os impactos que esta mudança de layout pode trazer no dia a dia dos negócios.
“Falamos sobre a importação de layouts de EDIs entre a transportadora e o embarcador, que com essa alteração de design precisamos estar bem atentos a essas mudanças. Estou muito feliz de ter ministrado esse curso e acredito que todos nós saímos dele com mais conhecimento, e sem dúvida, melhores do que quando entramos” finaliza a especialista.