SETCERGS terá plantão no sábado (24) para que você possa realizar a sua revalidação
Termina no dia 26 de fevereiro o prazo para os transportadores realizarem a revalidação ordinária do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Para que os transportadores não percam o prazo e evitem problemas nas atividades diárias, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul – SETCERGS, tem feito uma série de orientações sobre como realizar todo o processo e ficar em dia com a documentação.
A revalidação é um processo solicitado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), para atualização dos dados referentes ao serviço prestado pelos transportadores brasileiros. Entre as informações que precisam ser atualizadas estão os dados cadastrais dos transportadores, dos veículos que compõem a frota, além de eventuais regularizações. Caso o transportador não a realize, estará sujeito a multas e será impedido de prestar o serviço.
Caso o transportador não realize o procedimento até essa data, terá o RNTRC suspenso e não poderá exercer a atividade de transporte rodoviário de cargas.
Para agilizar o processo e tirar dúvidas, o SETCERGS é um posto autorizado da ANTT para revalidar o RNTRC com um setor específico e uma equipe de profissionais treinados para atendimento. Basta dirigir-se até o Sindicato na Avenida São Pedro – 1420, Bairro São Geraldo, em Porto Alegre ou através dos emails: atendimento@setcergs.com.br / tendimento01@setcergs.com.br ou ainda pelo WhatsApp: (51) 99967.2486 ou telefone (51) 3342.62.99 ramal:3201 / 3221.
Plantão sábado (24) – estaremos atendendo de forma presencial na sede do SETCERGS das 9h ao meio dia e das 13h30min às 17h.