Diminuição da idade para tirar CNH profissional também esteve em pauta
A reunião da Seção de Cargas da Confederação Nacional do Transporte (CNT) ocorreu na terça-feira, 1º de dezembro, e teve condução dos trabalhos do presidente interino da seção de cargas da entidade, vice-presidente da NTC e presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi.
Entre os assuntos da pauta, foi apresentado pela diretora Ana Carolina Jarrouge, do SETCESP, um estudo sobre a falta de motoristas. Outra apresentação, do diretor Paulo Caleffi, abordou o incremento das atividades do Despoluir nas regiões das Federações.
O grupo também analisou os dados atuais de uso do portal Emprega Transporte, do SEST SENAT; a tentativa de criação de novas federações mistas nos Estados da Região Norte; a avaliação dos subgrupos do Marco Regulatório, Trabalhista, Tributário e de Infraestrutura; sugestão para a diminuição da idade mínima para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) profissional; o aumento no custo do combustível a partir de janeiro de 2021; e a “uberização” do Transporte Rodoviário de Cargas.
Fonte: NTC&Logística
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]