Rádio Acústica FM ouviu o presidente do SETCERGS sobre o assunto
A partir desta quarta-feira (29), os preços cobrados pelos combustíveis nos postos terão aumento devido ao retorno da cobrança de PIS/Cofins e Cide sobre gasolina e etanol, determinada pelo Governo Federal. Enquanto isso, a Petrobras anuncia redução do preço médio de venda da gasolina A da Petrobras para as distribuidoras de R$ 0,13 por litro. Para o diesel A, o preço médio de venda para as distribuidoras cai R$ 0,08 por litro.
De acordo com a reportagem da Rádio Acústica FM, os motoristas decidiram não esperar uma possível queda. A movimentação foi grande nos postos de combustíveis da região metropolitana, em busca do abastecimento.
A emissora falou sobre o assunto com o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, que alertou sobre o reflexo nos preços provocado pela reoneração. “Aumenta o caminhão, o pneu, o preço das refeições”, exemplificou. “Esses custos precisam ser repassados para o consumidor, mas ele não tem mais de onde tirar. A economia não suporta os custos que estão sendo repassados.”
Clique aqui e assista a reportagem completa.