DAER entra em regime especial de funcionamento

Mudanças iniciam nesta quinta-feira (19)

Atendendo às disposições dos Decretos Estaduais nº 55.118, 55.128 e 55.240, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) adotou uma série de medidas para conter a disseminação do COVID-19.

Além do trabalho remoto, obrigatório para quem tem mais de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, e autorizado aos servidores cujas atribuições possam ser realizadas em regime especial de teletrabalho, sem prejuízo para o serviço público, a autarquia efetuou alterações no atendimento ao público. Confira:

– Assessoria de Julgamento de Infrações de Trânsito (AJI): está suspenso o atendimento presencial. Neste momento, também não estão sendo realizados protocolos de defesas e recursos de infrações de trânsito. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail aji@daer.rs.gov.br.

– Superintendência de Transportes de Cargas (STC): o atendimento presencial e pelos telefones (51) 3210-5074 e 3210-5249 permanecem das 8h30 às 12h. À tarde, somente informações pelos e-mails stc@daer.rs.gov.br e aet@daer.rs.gov.br.

Importante: não estão mais sendo aceitas Autorizações Especiais de Trânsito (AETs) e de Circulação (AECs), que estejam vencidas, devendo o requerente providenciar a solicitação de novas autorizações junto ao Departamento.

– Superintendência de Faixa de Domínio (SFD): o atendimento presencial e telefônico está suspenso e ocorre somente através do e-mail sfd@daer.rs.gov.br.

– Protocolo: o atendimento presencial está suspenso e ocorre somente através do e-mail nca-proa@daer.rs.gov.br. Ao realizar a solicitação, o usuário receberá uma resposta automática e, no prazo de 24h, sua solicitação será protocolada e lhe será informado o número. Caso o solicitante não receba a resposta automática ou o número de protocolo em 24h, os pedidos devem ser reenviados.

– Diretoria de Transportes Rodoviários (DTR): atendimento presencial, mediante agendamento. Os usuários e empresas devem protocolar as demandas através do e-mail nca-proa@daer.rs.gov.br. Após, a orientação é que busquem os setores responsáveis. Confira os contatos:

FRETAMENTO: fretamento@daer.rs.gov.br
TURISMO: turismo@daer.rs.gov.br
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS: stp@daer.rs.gov.br
TERMINAIS RODOVIÁRIOS: str@daer.rs.gov.br
DIRETORIA DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS: dtr@daer.rs.gov.br
Além desses canais, durante o horário comercial, está disponível o telefone (51) 98595-4045.

– Superintendência de Contabilidade e Finanças (SCF): está suspenso o atendimento presencial, sendo realizado pelo telefone (51) 98686-1511 e pelo e-mail scf@daer.rs.gov.br. Todos os serviços estão ocorrendo normalmente, inclusive os pagamentos via banco.

– Ouvidoria: está suspenso o atendimento presencial e telefônico, sendo realizado através do formulário de atendimento disponível AQUI. https://www.daer.rs.gov.br/ouvidoria

– Biblioteca: pesquisas no acervo podem ser realizadas AQUI. O atendimento telefônico esta suspenso e o presencial deve ser agendado através do e-mail biblioteca@daer.rs.gov.br.

– Assessoria de Comunicação Social (ACS): o atendimento aos veículos de imprensa será realizado pelo e-mail imprensa@daer.rs.gov.br e telefone (51) 98687-2387.

– Superintendências Regionais:

2ª SR de Bento Gonçalves: atividades presenciais retomadas. O atendimento acontece todos os dias, mediante agendamento, através do e-mail: drr02@daer.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3452-1911.
12ª SR de Santiago: trabalho interno, com atendimento ao público através de agendamento pelo e-mail: 12sr@daer.rs.gov.br ou telefone (55) 3251-1278.
Demais Superintendências Regionais: atendimento presencial normal. Atendendo dentro das normas recomendadas e com uso obrigatório de máscara, tanto para os servidores quanto para o público.

Confira os endereços e telefones da Superintendências Regionais AQUI.

Fonte: DAER

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×