O presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, é um dos conselheiros
Na noite desta quarta-feira (07/12), a Câmara Municipal deu posse ao Conselho de Cidadãos de Porto Alegre. A Sessão Solene de outorga do título de Cidadão Honorífico dos 250 anos de Porto Alegre foi realizada no Plenário Otávio Rocha e a proposição foi da Mesa Diretora.
O Conselho de Cidadãos é formado pelas pessoas que receberam título de Cidadão de Porto Alegre. Entre elas, está o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo. A distinção foi entregue em junho, durante a 22a TranspoSul. Na noite de ontem, ele recebeu o diploma de Cidadão 250 anos.
O presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim (MDB), falou do reconhecimento da Casa em conceder o título de Cidadão de Porto Alegre àqueles que contribuem com a cidade e que a ideia era homenagear essas pessoas nos 250 anos da Capital gaúcha. “Cada um dos cidadãos de Porto Alegre tem uma parte dessa história. Cada uma das senhoras e cada um dos senhores, cidadãos, tem muito a contribuir”, declarou.
Representando os Cidadãos de Porto Alegre, o advogado e ex-presidente da OAB, Ricardo Breier, falou que cada um dos cidadãos que recebeu tal reconhecimento contribuiu dentro da sua área. “Nós todos aqui hoje estamos honrados nessa data histórica de 250 anos por poder celebrar a história desta Câmara e a história daqueles que não estão mais conosco e que esta Casa também reconheceu como Cidadãos de Porto Alegre”, destacou. Para concluir, ele completou: “nós vamos embora, mas a história vai contar aquilo que nós fizemos de bom pra Porto Alegre”.
Histórico
Instituído em dezembro de 1994, o Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre congrega todas as pessoas homenageadas com títulos honoríficos pelo município. A participação é voluntária e não remunerada. O objetivo é assessorar a Câmara Municipal, auxiliando no desenvolvimento de suas funções institucionais e opinando sobre as questões da cidade. O primeiro presidente foi Jorge Kriger de Mello, em 2008. Todos os ex-presidentes ganham fotos na Galeria dos Presidentes do Conselho, que fica no 3º andar da Câmara.