Serra Dona Francisca foi interditada por alto risco
A Serra da Dona Francisca, localizada entre Joinville e São Bento do Sul, está totalmente interditada nesta terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o bloqueio ocorre por conta do alto risco de deslizamentos no local.
Uma intensa chuva causou deslizamentos de terra e vegetação durante a tarde desta segunda-feira, dia 28, na SC-418 em Campo Alegre, na região do Planalto Norte catarinense.
Quedas de barreiras aconteceram em dois pontos. Um deles foi no quilômetro 21, onde um caminhoneiro perdeu o controle do veículo e desceu um pequeno barranco. Ninguém ficou ferido na ocorrência. Outro ponto afetado foi no km 30, onde queda de barreira também interditou totalmente o trecho.
Outras rodovias catarinenses também apresentam riscos
ATENÇÃO- KMs 77,2 , 85, 89 e 102 da BR 280 ( Corupá/SC) seguem nesse momento em meia, mas com possibilidade de fechamento a qualquer momento devido as movimentações de solo em decorrência da chuva. Se não for necessário não se desloque por essa rota
— PRF SC (@PRF191SC) November 29, 2022
Um deslizamento de terra e rochas também interditou um trecho na Serra da Rocinha, localizada na BR-285 em Timbé do Sul, no Sul catarinense. O deslizamento ocorreu por conta da chuva volumosa e intermitente registrada desde a noite de sábado, dia 26.
O alerta para risco de deslizamentos, alagamentos e enxurradas segue até a noite desta terça-feira, dia 29. Houve cancelamento de aulas e a cidade mais populosa do Estado, Joinville, decretou situação de emergência.
Interdições na Bahia
Uma cratera na pista e deslizamento de terra foram registrados também no trecho da BA-284 que liga Itamaraju e Jucuruçu, na Bahia. Estragos também foram registrados nas cidades de Prado, Ibicaraí e Itabuna.
Fontes: G1/Oeste Mais/PRF