Presidente do TRT-4 recebe homenagens do SETCERGS e da Câmara Municipal

Desembargador Francisco Rossal de Araújo foi reconhecido pela atuação em prol da comunidade

O desembargador Francisco Rossal de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), é o mais novo Cidadão de Porto Alegre. O título foi entregue nesta quinta-feira (30), no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal. 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), por meio do seu presidente, Sérgio Gabardo, entregou uma placa em homenagem ao desembargador. O texto agradece pela conduta profissional de dedicação e respeito à frente do TRT-4. 

O presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim, abriu a sessão destacando que o título foi aprovado por unanimidade pela Casa. Fato também salientado por Pedro Ruas, que propôs a honraria em reconhecimento ao trabalho do desembargador Rossal em prol da justiça social.

Trajetória

Natural de Alegrete (RS), Rossal assumiu a Presidência do TRT-4 no último dia 3 de dezembro. Ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, foi promovido e assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) entre 2000 e 2002. Tomou posse como desembargador do TRT-4 em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente da Corte no biênio 2019/2021.

O magistrado é graduado em Direito pela UFRGS, na qual também obteve o grau de mestre em Direito Público. É professor do Departamento de Economia e Direito do Trabalho da UFRGS desde 2007. Atua no magistério superior desde 1991, tendo ministrado aulas em diversas faculdades e universidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Fonte: TRT-4

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×