INOVARH recebe Instituto Caldeira para discutir formação profissional

Tema foi aprendizagem para o futuro do transporte de cargas

O INOVARH recebeu, nesta quinta-feira (14) o head do Campus Caldeira, Felipe Amaral. Ele falou sobre o desenvolvimento de profissionais do futuro para o segmento do transporte. Amaral também fez uma apresentação do Instituto Caldeira e como o hub pode ajudar a desenvolver uma trilha educacional que contribua com essa formação.

Thais Bandeira, da diretoria da Fetransul, falou da intenção de se tornar um braço de renovação do setor. “Para isso estamos conectando, juntamente com o Instituto Caldeira, projetos que vão impulsionar para que, lá na frente, tenhamos profissionais qualificados para o futuro do transporte. Essa cooperação, junto com o SETCERGS, é o que vai fazer a gente inovar.” 

Os participantes, representantes dos departamentos de Recursos Humanos e da diretoria de diversas transportadoras, foram instigados a fazer um exercício e pensar nas demandas mais importantes para as empresas no momento, a fim de criar uma trilha educacional que conduza ao futuro do transporte.

“Transformamos nosso encontro do mês de abril neste momento de construção de ideias”, disse a coordenadora do INOVAR, Tais Lorenz. “Temos dificuldades para buscar mão de obra qualificada para o setor. Então, esse trabalho é extremamente  importante. Para nós, ser convidado para participar com o Instituto Caldeira, o sistema Fetransul e o SEST SENAT desse projeto é muito bom”, concluiu.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×